Pesquise aqui no Cênicas Festival 2016!

Total de pessoas que visualizaram o Cênicas

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Cênicas - Inscrições Abertas


Já estão abertas as inscrições para o Cênicas - Festival de Teatro, Dança e Audiovisual do Paulista - Edição 2015. O evento que acontecerá em Novembro desse ano, no Cineteatro Paulo Freire em Paulista - PE, recebe inscrições de Grupos teatrais, Grupos de Dança e Cineastas, até o dia
24 de Setembro de 2015.

LEMBRANDO: Podem se inscrever artistas individuais, para apresentações de Monólogos (teatro), Solo ou Duo (dança).

Qualquer dúvida, acessem o EDITAL e seus anexos no endereço do Facebook: https://www.facebook.com/groups/462540570595164/


Outras informações: festival.cenicas@gmail.com
(81) 9.9920-3203 - Tim
(81) 9.9920-3486 - Tim



RELEASE - Imprensa


EVENTO CULTURAL PROMETE AGITAR PAULISTA

Com o intuito de promover artistas da região, difundir novos talentos e formar público, o Cênicas – Festival de Teatro, Dança e Audiovisual do Paulista, trás na sua primeira edição mostras competitivas de peças teatrais e grupos de dança (infantil e adulto), além de exibição de curtas metragens produzidos principalmente por cineastas pernambucanos.
O evento vai acontecer entre os dias 16 à 20 e 23 à 26 de novembro no Cineteatro Paulo Freire na cidade do Paulista, Região Metropolitana do Recife, com apresentações para o público infantil e espetáculos de dança no turno da tarde, entre às 13h e 17h e peças teatrais (adulto) e exibição de curtas a partir das 18h até às 22h.
Os selecionados concorrerão em diferentes categorias, dentre elas: melhor direção, melhor ator, melhor atriz, melhor figurino, melhor cenário, melhor maquiagem e outros. Haverá premiação em troféus para os vencedores; certificados de participação para todos e, cada grupo selecionado, terá direito a 50% do valor da bilheteria relativo à sua apresentação.
O evento já conta com a confirmação da palestra de Amanda Mansur, conceituada professora de Cinema e Audiovisual da UFPE, marcada para o dia 20 de novembro a partir das 20h. O júri conta com alguns nomes confirmados para as três linguagens do festival, como o bailarino pernambucano Fred Salim; Giselly Andrade, jornalista e dona da Cia. de Dança de nome homônimo; Hamilton Filho da Cabra Quente Filmes; Gera Ilton Salles, Diretor de Artes e, Leonardo Edardna do Grupo Vid’Art de Vitória de Santo Antão.
As inscrições estão abertas e seguem até o próximo dia 09 de outubro. O Edital e outras informações podem ser acessados no endereço eletrônico: www.cenicasfestival.blogspot.com.br.
Os interessados podem se inscrever através dos Correios, por email: festival.cenicas@gmail.com, ou, na secretaria do Cineteatro, situado na Av. Floriano Peixoto, s/no., Centro – Paulista, de segunda à sexta durante expediente comercial, procurar por Erivan ou Marcone.
O festival conta com o apoio da secretaria de Cultura da Cidade do Paulista, além de entidades do meio artístico, como o SATED/PE – Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão do Estado de Pernambuco e a FETEAPE – Federação de Teatro de Pernambuco.
O idealizador do Cênicas, Junior Mendes é produtor cultural, teatrólogo e comunicador. Apresentou o programa Sonhos de Amor nas rádios: A Voz da Liberdade FM, 98,5 MHz em Jaboatão dos Guararapes e, Rádio Esperança FM 104,9 MHz em Paulista. Autor do romance “JustosInjustos”, livro que ele está finalizando e da peça teatral “A Família” com previsão de montagem para 2016.
Sobre o evento, ele destaca a possibilidade do festival ser uma oportunidade para artistas que estão começando suas carreiras: “O festival através do fomento das artes cênicas, visa, além de formar público cativo para o teatro e o cinema, valorizar e difundir novos talentos”.
Com o slogan: “Dê valor à cultura, que é nossa!”, Junior Mendes pretende despertar o interesse não apenas de artistas, mas, de outros produtores, para que juntos, possam trabalhar em prol da cultura pernambucana, sendo conveniente para que novos grupos artísticos mostrem seus talentos. As chances devem ser para todos e de forma igualitária, isso além de ser democrático, é justo, afirmou o produtor, que para agregar mais conhecimento aos seus trabalhos, está estudando cinema na UFPE.
Junior Mendes, também foi idealizador do 1º. FESTAPA – Festival de Teatro Amador do Paulista, no ano de 1992, na época, com apenas 18 anos. Um evento que movimentou a cidade.
Ele também está na Ocaso Produções, empresa genuinamente pernambucana, que surgiu no mercado no ano de 2009 com propostas inovadoras para a área de entretenimento.
A Ocaso Produções cria, elabora, estrutura e desenvolve projetos midiáticos, como microsséries, documentários, curtas, produtos para Tv, além de peças teatrais e produtos literários; assessoria de imprensa e outros.

Vanusa Lima
Jornalista. Roteirista. Figurinista e
Produtora Artística e de Comunicação
vanusalima.2007@gmail.com
(81) 9.9920-3486 (Tim) / 9.8447-1718 (Oi)




quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Inscrições Abertas para o Cênicas


Olá queridos! Finalmente trazemos boas notícias!
É hoje, ou melhor, é agora!!

Já estão abertas as inscrições para o Cênicas - Festival de Teatro, Dança e Audiovisual do Paulista - Edição 2015. O evento que acontecerá em Novembro desse ano, no Cineteatro Paulo Freire em Paulista - PE, recebe inscrições de Grupos teatrais, Grupos de Dança e Cineastas, até o dia 24 de Setembro de 2015.

Para ter acesso ao EDITAL e seus ANEXOS, entrem no endereço no Facebook: https://www.facebook.com/groups/462540570595164/


Outras informações: festival.cenicas@gmail.com
(81) 9.9920-3203 - Tim
(81) 9.9920-3486 - Tim