Pesquise aqui no Cênicas Festival 2016!

Total de pessoas que visualizaram o Cênicas

sábado, 31 de outubro de 2015

Homenagem do Cênicas a todos os pernambucanos!

Pernambucanos que deixaram e ainda deixam marcas, por onde passaram e passam!

O Cênicas, vem com a mesma proposta. dar espaço a você, pernambucano, que está ávido em mostrar o seu talento e ser reconhecido por onde passar!!!

O Festival de Teatro, Dança e Audiovisual do Paulista, é o local onde você vai mostrar que é o coração do folclore nordestino e é o Leão do Norte!


Veja também no Youtube:
https://youtu.be/rkq3xjnxOkU


Ocaso Produções

Onde o Cênicas está sendo falado?!

No site oficial da FETEAPE:

No site oficial do PAULISTA ATUALIZADO:

No site oficial do INFORME PE:

No site oficial e na grade de programação da Rádio Esperança FM 104,9 MHz:

No site da Folha de Pernambuco, no caderno de Cultura:
http://www.folhape.com.br/cultura/festas-e-shows/2015/11/paulista-ganha-festival-de-teatro-danca-e-audiovisual-a-partir-desta-segunda-feira-0002.html



No site oficial da FETEAPE:
Fora esses veículos de comunicação de massa local, com evidência também na cultura,
já enviamos o release para jornais impressos alternativos,
jornais impressos comercialemissoras de televisão local!

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Teaser do Cênicas

Assista o novo teaser do Cênicas e curta!


Prestigie e dê valor a cultura, que é nossa!
Venha viver o teatro, com o Cênicas!

ou Assista também no Youtube em:


Ocaso Produções

Homenagem aos Grupos que estão no Cênicas


Respeitável público! Vossa majestade, nossa plateia! A Ocaso, orgulhosamente apresenta...
... Ôps! Mas o que é isso? É um circo? Um cinema? Um teatro? Ou o quê?
É o Cênicas, pessoal, que está chegando com tudo isso e muito mais! E vem em todas as nuances de Azul e Rosa e Outros Tons para te encher de alegria e admiração, sim, pois com Fé e Alegria traremos o que existe de mais bonito para você.
Venha viver essa fantasia conosco! E sabe por quê? Porque o nosso festival é um paraíso de encantos, sonhos e muita diversão. Um misto de Eventos Culturais aonde os Contos e Fábulas vão te direcionar, te fazendo viajar no mundo da imaginação, e assim, como criança, vamos seguindo, seja Brincando de Teatro, seja sonhando com os filmes, o importante é aproveitar cada pedacinho.
Podemos viver desde a Pedra Polida até se encantar com os Poetas Vivos, contigo, comigo, com Celibi e Cia., o importante é que estejamos todos numa completa sintonia. Pois assim, com tantas Produções Artísticas, não nos faltarão alegria e diversão.
E, como numa Cooperativa Teatral sairemos em pensamentos da cidade do Paulista, para passearmos por Olinda, Recife, Jaboatão, Ipojuca, Vitória de Santo Antão, e juntos chegaremos à Asces e prestigiaremos Caruaru, Pesqueira, Agrestina e todas as cidades que fazem parte do nosso querido Pernambuco Imortal, e sabe por quê?
Porque assim como a Ocaso, o sol nasce e se põe todos os dias, trazendo novos sonhos, novas magias. Venha viver teatro com o Cênicas, venha alimentar à criança que existe em você. Vivenciando teatro, cinema e informação, de 16 a 20 e de 23 a 26 de novembro, temos um compromisso marcado com você espectador, de te proporcionar alegria, portanto, vamos juntos, prestigiar os nossos artistas e todos, em único som: aplaudi-los fervorosamente, demonstrando a nossa admiração e, valorizando a cultura pernambucana, que é nossa!
                                                                        
                                                              Equipe Cênicas
                                                                                         

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Carta Aberta aos grupos e aos artistas do Cênicas


Carta aberta aos grupos e aos artistas do Cênicas

                      O Cênicas, já está sendo falado em pelo menos 11 cidades do Brasil, como denotam os relatórios do site "Whos" que audita nossos acessos do festival. Dessas, 11 são do nordeste brasileiro e, 7 são de Pernambuco. Isso nos motiva ainda mais.

                    Tanto é que, restam apenas 20 dias para iniciar nosso grande festival e, os ingressos serão entregues no dia 03 de novembro, aos grupos para interagir com o seu público e, assim, poder trazer o maior número de público possível, a fim de estabelecer um dos pilares do Cênicas: Formação de público.
                   Quanto a parte técnica, hoje, 27, já foram testados os microfones de mão sem fio, no Cineteatro Paulo Freire, com a operação de luz e som de Marcone Santana. O microfone head-set (auricular), solicitação de dois grupos classificados no Cênicas, um infantil e outro adulto, já foram adquiridos e, a previsão de chegada, vindo de São Paulo, é dia 13 de novembro. Já os rádios comunicadores, que garantirá a nossa segurança, também vindos de São Paulo, chegam um pouco antes, dia 10, tudo para que esse festival, seja um grande sucesso de público e de críticas, pois é um festival democrático e que, conta com a sua presença. Sempre!

                 Em breve, entraremos em contato com todos para agendar o reconhecimento do teatro, ensaio geral e entrevista nos estúdios da rádio Esperança FM, 104,9 MHz. As entrevistas ocorrerão em dois momentos, no programa "Manhã Interativa", com Naday Moura, pela manhã, das 9 às 11 horas e, no programa "Noite Musicultural", com Armando Fahel, a noite, das 20 às 22 horas. Isso, não interfere na competitividade e, é um momento para que seu grupo possa expor sobre o seu espetáculo, fazendo a publicidade positiva, mostrar seu trabalho, outros trabalhos que vocês estão vivenciando e, mostrar o que pensa da cultura em nosso estado. É um momento para promover o Cênicas e, seu grupo também. 

                         Venha viver o teatro, com o Cênicas!


Junior Mendes.
Ocaso Produções
Gestão, Produção Executiva e de Criação

segunda-feira, 26 de outubro de 2015



RESOLUÇÃO 004/2015 – OCASO PRODUÇÕES - 26 de OUTUBRO de 2015 – EDITAL No. 001/CFTDAPTA/2015

Desde 16 de Setembro de 2015, já prevendo a entrega dos ingressos para os grupos, antecipadamente à data de início do evento, a produção do Cênicas, encarregou uma profissional em design (artista gráfica), para desenvolver toda a mídia gráfica do festival. Ocorre que, em virtude de diversos acertos necessários e lentos, conforme iam sendo desenvolvidos e retornavam da aprovação final, para a linha de produção, a fim de ajustes, esse translado cíclico, ocasionou num atraso notável e isso está impedindo, consideravelmente a impressão dos ingressos por exemplo, em tempo hábil, anteriormente acertada, pois a Gráfica, responsável pela impressão, necessita de tempo, não trabalha em dias não úteis e, já demanda de outros impressos em andamento, de terceiros não envolvidos com o Cênicas.
A produção portanto, visa prazos e datas e, acredita que isso, deva ser seguido por todos que estejam ligados direta ou indiretamente com a produção, não interessando a forma de ligação, desventuras pessoais ou evolvimento com outros negócios. Portanto, mesmo o atraso tendo sido da parte de design, o produtor executivo do Cênicas, Junior Mendes, envergonhado, assume o atraso, e desculpa-se publicamente frente aos grupos, estabelecendo que não será mais tolerado atrasos e que os ingressos estarão a disposição dos grupos, conforme da maneira acertada, sendo que em data diferente, como denota-se abaixo descrito, resolvendo solucionar através da Resolução 004/2015, emitida em 26 de Outubro de 2015 e faz:

I – POSTERGAR a entrega dos ingressos aos grupos classificados no Cênicas, no próprio Cineteatro Paulo Freire, exclusivamente pela produção da Ocaso, em 03 de Novembro de 2015, das 8:00h às 12:00h e das 14:00h às 17:00h, ficando esses aptos a, para receber os ingressos e, mantendo a mesma data de 13 de Novembro de 2015, para realizar a prestação de contas, dos inscritos para a produção da Ocaso, dos ingressos vendidos e dos não vendidos, junto à essa produção, no período da manhã, 8:00h às 12:00h e das 14:00h às 17:00h desse dia. Compreendendo que nem todos tenham a mesma disponibilidade de data e horário, nos colocamos a disposição, para encontrar uma data e maneira para atender aos que por ventura, não possam receber os ingressos nesse dia.
Conforme a resolução, o público tem 10 (dez) dias para poder adquirir os ingressos junto a seu grupo preferido de forma antecipada, garantindo seu passaporte e, caso não consiga em tempo hábil, salientamos que, nos dias de evento, também haverá venda, para que o público possa não perder nenhum espetáculo.


Diante o exposto, publica a referida Resolução na data abaixo firmada.


Paulista, Pernambuco, segunda-feira, 26 de outubro de 2015.


Junior Mendes.
Ocaso Produções
Gestão, Produção Executiva e de Criação